Sobre o Livro

Devilland é uma região sincrônica e coexistente do mundo em que vivemos, dividida em áreas alternas ao que conhecemos como Céu, Purgatório e Inferno. Arch City é a capital, inundada de clementes e pecadores. É a morada de Costel Ionescu, chefe da maior facção criminosa e responsável pelos atos mais ofensivos àquela comunidade, o verdadeiro dono - ou rei, como ele se intitula - da cidade.

Nos limites de Arch City corre um rio chamado Libelle. Pouco se sabe o porquê dessa denominação, mas acredita-se que as várias tribos indígenas, que ficam na sua margem, detenham esta autoria devido a um credo comum entre elas de que trata-se de um rio sagrado. Junto à esta crença há também a profecia que essas águas "lavarão o mundo", daí o nome Libelle, pois a presença de incontáveis libélulas demonstram a limpidez do rio.

Do outro lado daquele afluxo, a pequena Overtown. Lugar paradisíaco onde a família O'Neill habitava em todos os verões. Mas a tranquilidade de muitas décadas viu-se estremecida após corpos de jovens brutalmente assassinadas começarem a aparecer em prados e campinas da cidadela.

Cruzando o Libelle, afastado das duas cidades vizinhas, há outra via fluvial. Desconhecido, estreito, praticamente imperceptível e jamais visitado pelos cidadãos de ambas localidades. Um limítrofe do mundo urbano. Ali encontra-se uma antiga aldeia, com índios renegados por outras tribos, acusados de práticas não aceitáveis por suas comunidades.

É vigiada por centenas de lobos ferozes e com um líder no qual todos obedecem, inclusive os próprios animais selvagens. Amziel é o seu nome. Um memitim com um plano audacioso... e será ele quem invocará o demônio Libelle!